sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O juízo de Deus após a morte #1

Então acontecerá a segunda e última ressurreição dos mortos. Enquanto a Terra e o céu fogem da presença do Altíssimo, aqueles que tem de ser julgados, condenados e lançados na perdição eterna não podem fugir.. Lá estarão reunidos todos os seres humanos que, em vida, rejeitaram o Filho d'Aquele que se assenta no grande trono branco. Por causa disso, não há ninguém que possa interceder por eles, quem possa defender-lhes a causa, nenhum advogado, nenhum defensor, nenhum intercessor, ninguém!...
A ideia aqui é que haverá diferentes níveis de julgamento, pois Deus é perfeitamente justo. Assim como no julgamento dos salvos, perante o tribunal do Senhor Jesus Cristo, se decide a respeito do galardão, diante do grande trono branco, decide-se o grau de perdição. Nesse juízo de condenação, não temos ideia da penalidade de cada um. Sabemos apenas que cada um será condenado segundo o grau de seus pecados cometidos. Satanás, o anticristo, e o falso profeta , por exemplo, terão um tipo de condenação distinto dos seres humanos. Seja como for, uma cousa estamos absolutamente certos: por menor que seja o grau de condenação do menos ímpio, ainda assim, será um sofrimento eterno.
Interessante também é o fato do Livro da Vida estar em cena no grande trono branco. Porque será que no meio dos livros que registram os pecados de todos os condenados, tambem se encontra o Livro da Vida? Afinal de contas, para que aparece o Livro da Vida, se todos os envolvidos na segunda ressurreição estão fora dele? Essa é uma pergunta que logo surge diante do texto sagrado.
Cremos que a razão principal disso é o fato de muitas pessoas, supostamente cristãs, que participam de uma igreja evangélica, fazendo parte do coral, ou como obreiras(os), pastor auxiliar ou até mesmo como pastor titular, nunca foram praticantes da palavra de Deus,mas apenas ouvintes, irão reclamar, dizendo: "Senhor, Senhor! Porventura, não temos nó profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade" (Mateus 7:22,23)


                                                                                                                           Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Powered By Blogger