É justamente por isso que o livro da Vida estará presente nesse grande e terrível dia de julgamento. Para conferir se o nome daqueles que se diziam convertidos está mesmo ali registrado! É claro que Deus não precisa conferir nada, mas o Livro da Vida estará ali, como espécie de testemunha de acusação! Ele vai acusar a falta de nomes daqueles que estarão diante do grande trono branco.
A verdade é que, no universo daqueles que aceitaram o Senhor Jesus como Salvador, muito poucos realmente também se entregaram a Ele! Para aceita-Lo não custa nada, mas entregar-se a Ele de todo o coração, de todo o entendimento e com todas as tuas forças requer um sacrificio! E, para que isso seja feito, é necessário negar-se a si mesmo e obedecer á Sua Palavra. Desgraçadamente, a maioria dos que se dizem cristãos, na verdade, nunca se converteram, apenas trocaram de religião, pois têm mantido o comportamento de outrora. Estes podem fazer parte do corpo físico da igreja, podem jejuar, orar, serem dizimistas e fiéis na oferta, mas se o caráter moral e espiritual não confere com o da Palavra de Deus, então eles são meros enganadores.
E você, amigo leitor, te certeza de que seu nome está escrito no Livro da Vida? Se você está absolutamente certo disso, então há uma alegria natural tão grande no seu coração que nada e ninguém é capaz de rouba-lá. Quando o Senhor Jesus enviou Seus discípulos para curar e expulsar demônios, eles voltaram felizes, alegres e radiantes, porque os espíritos imundos se submetiam á palavra de ordem em nome do Senhor Jesus.
O pior d tudo é o versículo que diz: "E se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo" (Apocalipse 20;15).
Em outras palavras, uma vez conferido que o nome de cada um não estava registrado no Livro da Vida, então todos irão para o mesmo lugar onde já se encontram o dia, o anticristo, o falso profeta, todos os demônios, a morte e o inferno, ou seja, o lago de fogo e enxofre, onde a morte não tem poder para maar, pois ela mesma também se encontra lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário